Tour Virtual para Negócios Locais: o que é e Vantagens
A internet transformou a relação entre empresas e consumidores. A presença online tornou-se essencial para negócios locais que buscam expandir sua clientela e destacar-se em um mercado cada vez mais competitivo.
Com o aumento de opções, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à experiência do cliente. O tour virtual é um recurso moderno e inovador para empresas que desejam se destacar.
Neste artigo, vamos entender o que é o tour virtual, por que investir nessa estratégia e como fazer isso.
O que é Tour Virtual
Um tour virtual é uma representação visual interativa de um local ou espaço, criada por meio de tecnologia digital, como filmagens e fotos em 360º.
Essa representação permite que os usuários explorem o local ou espaço como se estivessem fisicamente presentes. Porém, acessando o local por meio de um dispositivo, como um computador, smartphone ou óculos de realidade virtual.
A prática está se tornando cada vez mais popular, sendo uma ferramenta importante para negócios locais que desejam atrair clientes por meio da internet.
Por que fazer Tour Virtual para Negócios Locais
Que o digital transformou a relação dos consumidores com as marcas, não é mais segredo para ninguém.
Atualmente, pequenos negócios conseguem se divulgar de forma tão profissional quanto os grandes negócios. O que aumenta a possibilidade de atrair clientes em potencial mais qualificados.
Porém, a ascensão do marketing digital não foi positiva somente para as empresas. Com a divulgação na internet, as opções dos consumidores se multiplicaram.
Agora, eles podem avaliar diversos negócios em pouco tempo sem sair de casa. O que causar a melhor impressão, atrai mais clientes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela GoDaddy em 2023, 92% dos consumidores brasileiros pesquisam empresas na internet antes de visitá-las pessoalmente. Esse número é superior à média global, que é de 89%.
Os principais motivos para isso são:
- Avaliar a reputação da empresa: 77% dos consumidores brasileiros pesquisam a reputação da empresa antes de visitá-la. Isso inclui informações como avaliações de clientes, reclamações e notícias sobre a empresa.
- Conhecer os produtos ou serviços oferecidos: 72% dos consumidores brasileiros pesquisam os produtos ou serviços oferecidos pela empresa antes de visitá-la. Isso inclui informações como preços, especificações e disponibilidade.
- Localizar a empresa: 68% dos consumidores brasileiros pesquisam a localização da empresa antes de visitá-la. Isso inclui informações como endereço, horário de funcionamento e mapa.
Não é incomum encontrar negócios já cadastrados no Google Empresas. Essa ferramenta permite que os empreendedores compartilhem as principais informações com os usuários.
Contudo, o Tour Virtual é um grande diferencial e bem menos explorado. Disponibilizar um tour virtual é a maneira mais prática de atrair e conquistar clientes em potencial, além de se destacar da concorrência.
Como fazer Tour Virtual no seu Negócio
Um Tour Virtual é realizado por meio de filmagens e fotografias realizadas em 360º. Essas imagens mostram o espaço em diferentes ângulos, proporcionando uma experiência similar à visita ao local, sem que o usuário precise sair de casa.
A Lista 360 é uma empresa que se dedica posicionar negócios de forma profissional na internet por meio do tour virtual. Veja abaixo quais os serviços oferecidos:
- Fotografia 360º;
- Imagens aéreas 360º;
- Tour Virtual 360º Personalizado;
- Tour Virtual Google 360º;
- Vídeos 360º.
Para fazer um Tour Virtual do seu negócio físico e deixá-lo em destaque, desbancando a concorrência, entre em contato com a equipe da Lista 360 pelo telefone (11) 99238-8510 ou e-mail contato@lista360.com.br.